Você na melhor Faculdade de Marabá.

I Ciclo de Palestras da Faculdade Carajás

A Faculdade Carajás realiza neste sábado, 17 de setembro, o I Ciclo de Palestras. São atrações de renome, abordando temas atuais e que englobam as áreas de atuação dos alunos da instituição.

O evento é exclusivo para alunos da instituição e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno.

Abaixo segue a programação completa e os currículos dos palestrantes.

 

08h30 às 10h- Biodireito e aspectos legais sobre a polêmica do aborto

Daisy Maria Cravanzola - Enfermeira pela Escola Paulista de Medicina, Formada em direito pela Universidade Federal do Pará. Especialista em Direito Processual Civil.

 

08h30 às 10h– Poluição sonora e legislação ambiental

Dra. Fernanda Miranda - Advogada e engenheira ambiental. especialista em direito ambiental 

 

08h30 às 10h– Liberdade X Prisão

Odilon Vieira Neto – Advogado criminalista. Graduado pela Universidade do Sul e Sudeste do Pará. Especialista em Direito Penal.

 

08h30 às 10h- Proposta para atuação do Enfermeiro em Terapias alternativas: acupuntura e homeopatia.

Cinthia Filgueira Maciel Mendes - Atua como técnica de nível superior no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Regional Itacaiúnas/Tocantins. É enfermeira com especialização em Enfermagem do Trabalho e Estética e Cosmetologia e é pós-graduanda em Docência no Ensino Superior e em Acupuntura Tradicional e Integrativa.

 

08h30 às 10h– Franquias – Gestão, Manutenção e Peculiaridades.

Leonel Antônio Taffarel – Bacahrel em Ciências Contábeis pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, Especialista em Gestão Financeira pela UFRGS e em Gestão Empresarial pela FGV. Diretor Presidente da Parkway Shopping Center.

 

10h30 às 12h– Reforma Eleitoral: novas regras para o pleito de 2016, financiamento de campanha, propagandas eleitorais e a Lei de inelegibilidade Ricardo Moura – Advogado da área criminal e eleitoral. Graduado pela Universidade Federal do Pará. Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Subseção Marabá.

 

 

10h30 às 12h– Medicina Legal:  atestado de óbito e suas implicações

Dr. Felipe Silveira – Médico Patologista. Graduado pela Universidade do Estado do Pará. 

 

10h30 às 12h- Assistência à saúde da população indígena: experiência de Enfermagem na região do Rio Negro Amazonas

Simone Argentino - Possui graduação em ENFERMAGEM pela Universidade Federal de São Paulo (1995) Especialização em Programa Saúde da Família. Professora da Universidade do Estado do Pará - UEPA. trabalhou com população indígena durante durante 8 anos no Mato Grosso e no Amazonas

 

10h30 às 12h– Gestão Financeira na Micro e Pequena Empresa

Anderson Piter, Contador e empresário contábil, auditor Procem, Especialista em finanças pessoais e corporativas.