Você na melhor Faculdade de Marabá.

“Institutos Jurídicos e o cenário político contemporâneo”

Na noite do dia 14, quinta-feira, o auditório da Faculdade Carajás recebeu um evento de grande importância: a mesa redonda “Institutos Jurídicos e o cenário político contemporâneo”. Na sala lotada, magistrados de renome discutiram, sob o ponto de vista do direito, temas que estão na mídia e ainda causam dúvidas.

O Dr. Antônio Carlos Cunha Sá, Delegado da Polícia Federal, explicou o histórico da Operação Lava Jato e defendeu a reforma política e a educação como caminhos para  melhorar a situação do Brasil. Foro privilegiado e a Lei de interceptação telefônica  foram os temas tratados com amplo embasamento teórico por Dr. Valdinar de Souza,  conselheiro da OAB de Marabá. Juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Marabá, Dr. Jônatas Andrade, tratou de Princípios Constitucionais, explicando didaticamente a história constitucional mundial e brasileira. Finalizando as falas, Dr. Antônio Carlos Gome Jr, tratou das pedaladas fiscais e esclareceu dúvidas sobre a lei do Impeachment. Num segundo momento, os mediadores utilizaram perguntas feitas por alunos e professores para iniciar um debate acalorado entre os convidados.

A coordenadora do curso de Direito da Faculdade Carajás, Dra. Priscila Lopes, ressaltou que em razão do momento político histórico que o país está passando, foi certamente um momento enriquecedor para todos os envolvidos. “O evento proporcionou aos acadêmicos de direito, a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os assuntos jurídicos que têm sido frequentemente debatidos na atualidade”, afirmou.

Alexandre Bueno, diretor acadêmico da Faculdade Carajás reforçou: “No atual cenáriode crise política devemos prezar por menos discussão e mais reflexão. Este encontro é de extrema importância para estimular o engajamento e a formação de alunos conscientes, com postura humanística capaz de refletir assertivamente sobre os direitos individuais e coletivos que acercam a democracia”.

Entusiasta do Direito e do mundo acadêmico, Dr. Valdinar de Souza celebra:“Parabéns à Faculdade Carajás pela iniciativa de realizar essa mesa-redonda e, muito notadamente, pela organização levada a efeito”.